A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) reforçará a segurança em todo o estado no próximo domingo (3 de novembro), data do primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo. Equipes administrativas e de cobertura serão mobilizadas para os locais de transmissão gratuita da partida, enquanto policiais escoltarão 25 ônibus com torcedores, incluindo membros de torcidas organizadas, até a divisa com o Rio de Janeiro, onde o jogo será realizado no estádio do Maracanã às 16h.
“A volta a Minas Gerais seguirá o mesmo procedimento de escolta até Belo Horizonte. O Serviço de Inteligência da PMMG já está monitorando as redes sociais para prever possíveis conflitos e orientar o policiamento do Batalhão de Choque, que permanecerá em alerta durante todo o domingo”, disse o tenente-coronel Leandro Coura Mafra, comandante do Batalhão de Choque.
Em Belo Horizonte, a partida será transmitida em telões na esplanada da Arena MRV, estádio do Atlético, assim como em bares e restaurantes. Os torcedores terão acesso gratuito à área mediante a retirada de ingressos pelo site disponibilizado pelo clube. A PMMG destacou que a transmissão nas sedes das torcidas organizadas, punidas pelo Ministério Público, está vetada.
“A Polícia Militar de Minas Gerais preparou um plano de segurança com a alocação de militares nos locais de transmissão do jogo. Estaremos vigilantes em todos os pontos, incluindo a Arena MRV, onde a exibição gratuita ocorrerá. A polícia permanecerá atenta a qualquer situação relacionada ao jogo”, afirmou a Major Layla Brunnela, porta-voz da PMMG.
Na semana seguinte, a PMMG divulgará mais informações sobre o esquema de segurança para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, marcado para 10 de novembro, às 16h, na Arena MRV em Belo Horizonte.
Detalhes da Copa do Brasil
A final da Copa do Brasil de 2024 será entre Atlético e Flamengo, com o primeiro confronto em 3 de novembro no Maracanã, e o segundo em 10 de novembro na Arena MRV. Os jogos serão de ida e volta, e em caso de empate na soma dos placares, o campeão será decidido nos pênaltis, sem levar em conta os gols marcados fora de casa como critério de desempate.