Corinthians e Fluminense protagonizam “Clássico Silvio Santos” no Maracanã

No Rio de Janeiro, o duelo entre Corinthians e Fluminense no Campeonato Brasileiro, realizado neste sábado (17), transformou o Maracanã em um cenário de reverência ao icônico apresentador Silvio Santos.

Antes do início do jogo, seguindo as diretrizes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi observado um minuto de silêncio em memória e em honra ao legado deixado pelo comunicador. Os jogadores das duas equipes também posaram no campo com uma faixa em homenagem a Senor Abravanel.

Para celebrar a história de Silvio Santos, a partida entre Fluminense e Corinthians foi denominada “Clássico Silvio Santos”, já que ele declarava sua simpatia por ambos os clubes. Originário do Rio de Janeiro, Silvio revelou que, quando jovem, torcia pelo time tricolor da cidade. Entretanto, mais tarde, demonstrou sua lealdade ao Corinthians na famosa marchinha de carnaval “Coração Corinthiano”.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Durante a cerimônia, telões no Maracanã exibiram um trecho do Programa Silvio Santos em que o apresentador mencionava seus dois clubes de coração. “[Sou] Fluminense no Rio, mas, em São Paulo, eu sou corinthiano”, afirmava Senor no vídeo.

No triste acontecimento da madrugada deste sábado (17), aos 93 anos, Silvio Santos nos deixou em São Paulo. Ele estava sob cuidados médicos no Hospital Albert Einstein desde o início de agosto, após ter sido hospitalizado em julho devido ao vírus H1N1. Apesar de ter retornado ao lar, precisou ser readmitido na unidade hospitalar dias depois.