O Instituto Dagaz leva atletas jovens para uma visita guiada ao Estádio do Maracanã
Foto: Divulgação
No próximo dia 6, o Instituto Dagaz levará um grupo de 20 atletas das equipes Sub 9 e Sub 11 da escolinha de futsal para uma visita ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Acompanhados pela equipe do instituto e por alguns responsáveis, os alunos terão a oportunidade de explorar os bastidores do famoso estádio.
A professora de Futsal, Angélica Saleh, ressalta que a visita tem como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência única. “Eles terão a oportunidade de pisar no palco das grandes finais das Copas e Jogos Olímpicos. O Maracanã foi escolhido pelos próprios alunos e é um presente em reconhecimento à brilhante participação na XIX Copa Diarinho de Futsal”, explicou Angélica. O time da categoria Sub 11 conquistou o título de campeão invicto nessa competição.
Os alunos expressaram o desejo de conhecer o Maracanã por ser o “palco do futebol”. Eles sonham em entender a rotina dos jogadores antes das partidas, visitar o museu, entrar no campo e conhecer o vestiário. Muitos deles aspiram a se tornar jogadores profissionais no futuro, e essa visita é uma forma de inspirá-los.
A visita ao Maracanã faz parte do projeto Visita Cultural do Instituto Dagaz, que leva os participantes a locais históricos como o Cristo Redentor, o Theatro Municipal, o Museu Social Quilombos do Rio de Janeiro, a Feira de São Cristóvão e o Parque São Marcos, entre outros.
Marinez Fernandes, gestora do Instituto Dagaz, destacou a importância da viagem como uma oportunidade única para inspirar os jovens atletas e valorizar o esporte. Ela ressaltou que o Maracanã é um símbolo da história do Brasil e que essa experiência criará memórias inesquecíveis para os participantes.
O Instituto Dagaz é uma associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento de comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social. Com mais de duas décadas de atuação na área cultural, educacional e esportiva, seus projetos beneficiam mais de 8 mil pessoas, promovendo inclusão e cidadania.
Para mais informações sobre o Instituto Dagaz e seus projetos, visite o Condomínio Cultural, em Volta Redonda, ou entre em contato pelos telefones disponíveis.