O Flamengo enfrentou o Palmeiras e empatou em 1 a 1, no último domingo (11), em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Logo após o jogo, o goleiro Rossi expressou sua frustração com o resultado contra o time alviverde.
Entretanto, ele ressaltou a importância de focar nos próximos desafios da temporada, ao invés de lamentar o empate. O Flamengo tem pela frente jogos cruciais contra o Bolívar, pela Libertadores, e o Botafogo, pelo Brasileirão.
“O jogo de hoje ainda está fresco em nossa mente, mas precisamos nos preparar da melhor maneira para fazer uma ótima partida na quinta-feira, pela Libertadores, e para causar impacto antes de enfrentar a altitude. Estamos pensando passo a passo, primeiro a Libertadores e depois o clássico. Temos tempo para planejar e nos preparar”, afirmou o goleiro.
O próximo desafio do Mengão será contra o Bolívar, nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. A expectativa é de construir uma vantagem sólida para o jogo de volta, que será disputado em La Paz.
Em seguida, o Flamengo enfrentará o Botafogo no domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em um duelo que definirá a liderança no Brasileirão. A equipe de Tite só pensará na classificação para a próxima fase da Libertadores contra o Bolívar, em 22 de agosto, após o confronto com o alvinegro carioca.